quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

O que é o amor?

“O que é o amor?”
Colocando essa pergunta no meu msn, recebi vários tipos de resposta:
“Kao - o.o olha, serio, eu cheguei a conclusao que amor eh algo bom, maaaaaaaas... se vc nao souber amar (ou amar a pessoa certa), eh algo destruidor ;~~;
Tezin – é o que eu sinto por você... (“eu to falando sério tezin”) aaaah, é um sentimento afetado por 2 pessoas qnd se gostam um do otro ("e você acha que é pra sempre?") nem sempre;
Hique- ihh cara, nem sei te responder, eh uma coisa bonita! :D dsahudusahsadsdasda;
Keila- eu penso q é uma coisa q a gnte sente ser percebe...uma coisa estranha...q mesmo sendo estranha é bomm de mais.., na verdade mesmo eu nao sei.”
Esses foram alguns relatos das pessoas no meu msn hoje de manha.
Ontem eu e a rakel falamos justamente sobre isso no msn, o amor. O amor não é algo que se possa planejar, que se possa comprar, que se possa “fazer ter”. Podemos nos fazer apaixonar? Sim, isso nós podemos.
Mas o que as pessoas ainda não entenderam é que paixão e amor são duas coisas completamente diferentes. Paixão é aquela coisa temporária que podem acontecer 98743948373498437 vezes na vida se você quizer, amor não, amor acontece só uma vez. Eu não possso te dizer como é o amor pois eu ainda não tive o privilégio de sentir essa coisa que todas as pessoas dizem que é maravilhosa, mas, que eu acho que pouca gente já sentiu!
Hoje eu acordei às 11h da manhã e fui tomar meu café da manhã e começei a conversar com a vó sobre isso, ela me disse com os olhos brilhando sobre o amor, cheguei a conclusão que relamente meu avós se amam (se é que eu tinha alguma dúvida, apesar de eu achar meu avô um malinha as vezes) e que amor, realmente é para a vida toda. Que não liga para o lado fisico, que não é porque uma pessoa é gorda ou magra, tem os peitos maior que duas melancias ou o cacete, amor é um sentimento pelo o que a pessoa é, pelo intelectual, pelo jeito, por tudo.
Voltando sobre o papo no MSN com a rakel ontem... A gente chegou a conlusão que realmente a nossa geração está se perdendo, que ela não sabe o que é o amor, e, que quem realmente sabia amar eram os boêmios, eles amavam por completo, de corpo e alma. Se entregando a várias pessoas? SIM, mas amando só uma durante a sua vida inteira.
Nossa geração confunde amor, com paixão, e acabando dizendo “eu te amo” para aquela menina que achou gata naquela baladinha do menino mais pop do colégio e acaba soltando cantadas ridiculas como “você acredita em amor a primeira vista?” SENDO QUE AMOR NÃO SAI ASSIM DO NADA! (fiquei nervosa, perdoem-me).
Então, as pessoas acabam dizendo que eu sou seca, sem sentimentos, que não expressso e bibibi somente porque eu não saio dizendo ao vivo “eu te amo” para qualquer um, porque eu não saio falando “eu amo ele!”. NÃO! Eu não amo ele! Eu posso estar apaixonada? Posso, mas amor mesmo, isso vem a longo prazo! Entendeu?
Então eu sou daquelas só ama mesmo uma vez na vida, e que acha que os filmes não expressam o que é o amor perfeito! Porque o amor não é só um frio na barriga e um coração palpitando mais forte! O amor vai muito alem disso. O amor é o único sentimento 100% completo. A paixão nos faz viver, sim, nos faz. Mas o amor faz a gente viver eternamente.
• Keila Stoeberl™ «Kë¡£ä» diz:
e viva o amor
o que é o amor? (responda a sua maneira no meu pvt) diz:
eeeeeeé
o que é o amor? (responda a sua maneira no meu pvt) diz:
vive l'amour
• Keila Stoeberl™ «Kë¡£ä» diz:
ouuuuieéé beyebbe

14 comentários:

Anônimo disse...

cara isso me fez pensar
pq sabe to paassando por uma situação parecida como a citada acima "eu amo ele" mais na verdade nao amo :(
então....
teu texto ta perfeito
muito bom
c eu fosse jornalista
ele ja estava la no jornal!
com certezaa
quero ler textos assim diariamente
pq fazem a gnte pensar
de verdade

ta humiliante...
e vi meu nominho ali =D alegria
quando vc fica famosa vou mostra esse texto pra todo mundo =D
huahua
bejioooo c cuidaaaa
até mais

Hique disse...

sdaasdhuduhdhhsduh..
ficou legal! :D
gostei do seu blog muiee
hgihiuhiuhihb
beejo

Anônimo disse...

Oia meu textinho alii *-*
opkeaeopkokeaa

concordo com a keilla ai em cima

ta perfeito o texto ai meu

num ta indo o comentario, intao vo por em anonimo.. mas aki eh o TEZIN

Te amo Tete
;*

Victor Zanini disse...

o hique é o bais besta
UHAUHAUHAUHUAH
gostei do texto tete, o amor é algo que vem de dentro
iiii
hhahahaa

vive l'amour


o//

Te Adoro tete, um monte (LLLL) bejo

Anônimo disse...

teteh!
parabéns pelo texto está surprrendente,um verdadeiro questionário sobre o amor e suas origens!
concordo plenamente qndo tu falas q nossa geração foi corróida e q são futéis e banalizam o amor!

o amor eh algo q vive e não se defeine!

vive lámour

Anônimo disse...

oww,o blog ta simples mas perfeito,e eu com minha contamiancao pseudo-chique achando que meu blog tem que ser chique pra ser mil,grrr! adorei o post,sabe,eu li e comeceei a pensar,mas nao cheguei a algum resultado haha beiiijo amor! ;*

Victor Zanini disse...

atualiza ai :D
auhasuhashuauhs
te adoro um monte ^^
(LLLLLLLLLLLLLLL)
bjo

Anônimo disse...

credo fico como meu msn o meu nome :S
UHSAUHSAUHS
mas sou eu

viktor mode on xP

bejo ^^

Anônimo disse...

A verdade é que ninguém sabe o que é o amor até tê-lo de verdade. E quando consegue, não sabe descrever.
;**

*Muito bem escrito, adorei!

Anônimo disse...

DELETA ESSA BOSTA GURIA, que tosquera tudo isso!

Anônimo disse...

GORDA!

Anônimo disse...

IDIOTA!

Anônimo disse...

yeha, bem interessante a coisa toda levantada, fazer as pessoas pensar a respeito do que é realmente o amor é sempre. Aliás, é sempre bom fazer as pessoas pensarem, independente do que seja.

Minha única ressalva é a respeito dessa coisa de que a "nossa geração não sabe o que é amor, etc, etc", não sei se concordo com isso... não que eu goste da minha geração, longe disso, mas é que pessoas meio idiotas sempre existiram, isso é algo atemporal. Mas, de resto, tá bonzinho...

beijos

Odival Quaresma disse...

O problema todo é que nós amamos mais a sensação de amor do que o objeto amado. =|
É mais ou menos a mesma coisa que a depressão,pois quando estamos assim,ainda que as vezes não percebamos,gostamos e queremos ficar tristes,o motivo não importa.
É como se fosse um auto-flagelo.
Humanos...vá entender. =/