quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Caro Sr. Reitor de História da UFPR,
Esse ano tem sido um ano difícil para o Brasil e o mundo de uma forma em geral, é criança sendo arrastada no RJ, é mãe se jogando em poço pra salvar filho, é deputado robando aqui, senador falsificando nota lá, é mãe derrubando filho e fingindo seqüestro, é avião caindo de um lado, Pan rolando do outro, terroristas no outro (ok, eles sempre estiveram presentes), Lula querendo fazer usina nuclear, etc etc etc etc etc.
Ok, vou deixar o meu lado solidária de lado e entrar no meu lado mesquinho, eu não estou aqui escrevendo para o senhor, para falar pela galera que vai fazer direito, medicina, jornalismo ou publicidade e propaganda. Falo aqui pelos pobres vestibulandos do curso de história, que esse ano estão se matando para passar nessa linda faculdade. Ok, pessoas que vão fazer história não são muito normais, mas mesmo assim eu venho aqui pedir por eles.
Esse ano tá sendo cheio de fatos e tal, e nós estamos fazendo de tudo para conseguir nos manter atualizados sobre os assuntos. Eu sei que o senhor não vai ler isso, mas eu precisava desabafar! Sou uma mera escritora de meia-tigela que brinca de Arnaldo Jabor nas horas vagas, e, que ano que vem, será caloura no seu curso.
Então eu estou aqui, escrevendo esse monte de coisas sem nexo. Mas mesmo assim eu sei que um MONTE de gente vai se identificar, como toda pré-vestibulanda eu estou batalhando, estou estudando mais do que devo, e, de certa forma tentando me divertir com tudo isso.
Um ano de festas escassas, poucos amigos e muitos neurônios queimados com livros e 10 aulas por dia irão ser recompensados ano que vem. E estarei muito feliz com a minha super vaga.
Desculpe o incomodo por ler esse monte de bobagens, mas eu realmente precisava desabafar.
Atenciosamente,
Teresa Marcon

6 comentários:

Anônimo disse...

Essa é minha aluna!
Como sempre, exemplar!
Nunca achei e nunca vou achar você uma escritora de meia-tigela, pelo contrário. Adoro seus textos e vamos trabalhar bem essa carta (por mais que eu saiba que essa não conta para o vestibular! Mas estou falando da que você me entregou hoje) e iremos mandar ver no vestibular certo?!

Beijos 1º lugar de história.

C. K. disse...

E você ainda duvida que eu morro de orgulho de você?
Pois é, eu sei que você tá se matando aí, ralando mais do que deve e mais do que desejaria, e como se não bastasse, tentando ver as "flores do caminho" pra não acabar pirando. E é por tudo isso, Tetê, que eu sei que você vai passar na UFPR e vai ser a historiadora mais competente do Brasil, Rá.
Sucesso a você, sucesso a nós, sempre!
Te amo :*

C. K. disse...

E escritora de meia-tigela é o seu cu (aprendi, tá vendo como sou rápida?) pintado de listrinhas pinks.

você é ótima, caralho. :(

C. K. disse...

PS- Listrinhas pinks é O CANAL

Anônimo disse...

Pessoas que vão "fazer história" [naquele outro sentido da expresssão, também] são, no minimo, interessantes...

ótimo texto, muito boa sorte [e ralação sem esquecer de viver, passei por isso tbm já =/ ...] no vestiba, bjs.

Anônimo disse...

Boa sorte com a federeca...
Vale a pena...
Sou calouro lá e sei o quanto
vale esse orgulho.

BOA SORTE!
^^